Construtora implanta garagens elétricas em seus empreendimentos residenciais

Custos do sistema de recarga para carros e bicicletas serão divididos entre os moradores.

A construtora e incorporadora BKO está adotando vagas adaptadas para carros e bicicletas elétricas nas garagens nos seus empreendimentos residenciais. Os primeiros edifícios da empresa a receberem a novidade foram os modelos iGLOO, que ficarão prontos em outubro deste ano. Outros dois empreendimentos, ainda em fase de lançamento, também terão as garagens elétricas: Set Brooklin e Vista 26 Campinas.

O número de vagas disponibilizadas para carros elétricos pode chegar até seis, dependendo do edifício. Já para as bicicletas, existem duas vagas disponíveis. Para os moradores que não possuem bicicletas elétricas, inclusive, há unidades disponíveis para empréstimo nos empreendimentos.

As despesas do sistema de recarga coletiva das garagens elétricas são rateadas entre todos os moradores do condomínio. Porém, se for necessário, a BKO poderá implantar medidores individuais em cada tomada.

De acordo com a empresa, este sistema não demanda mudanças nos projetos estruturais do edifício. Já o projeto elétrico passa por algumas mudanças, como por exemplo, uma carga de tensão maior que a dos edifícios normais.

A ideia da construtora é de que, futuramente, as garagens elétricas se tornem padrão nos empreendimentos residenciais.

Informação de: PiniWeb

Anúncios
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, Investimento, Transporte e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s