Petrobras irá investir para identificar as reservas do Pré-Sal no Paraná

Como a meta da Petrobras é elevar a produção de dois milhões de barris de petróleo por dia, para cinco milhões por dia até 2015, a exploração do Pré-Sal na Região Sul integra as metas da estatal para esse período. Segundo Carlos Roberto, diretor geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-Sul) da Petrobras, sediada em Itajaí (SC), que trabalha desde 1978 na Petrobras e há sete meses está à frente da UO-Sul, sempre existiu um esforço muito grande da companhia para elevar a capacidade de extração de petróleo, para tornar o país autossuficiente para atender a demanda do mercado interno.

 Conforme ele, essa autossuficiência foi alcançada em 2006. Agora, a meta é expandir. “Quando eu entrei na Petrobras, em 1978, a empresa produzia 200 mil barris de petróleo por dia. Trinta e quatro anos depois, a produção é de 2 milhões de barris. Portanto, para alcançarmos a meta de 5 milhões de barris até 2015 o esforço será ainda maior”, afirmou Carlos Roberto.

De acordo com o diretor geral da UO-Sul, uma das missões da Unidade de Itajaí é justamente explorar o litoral dos três estados do Sul para encontrar petróleo do Pré-Sal. Ele ressalta que o maior volume de petróleo já encontrado está em São Paulo, mas que nos estados do Sul as reservas podem estar em maior profundidade, o que dificulta a exploração e a retirada do produto. A Petrobras, porém, irá investir para identificar as reservas do Pré-Sal no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Esperamos que tenha bastante petróleo”, disse Carlos Roberto.

Informação de: Jornal da Manhã

Anúncios
Esse post foi publicado em Petróleo & Gás e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s