Governo quer incentivar consumo de GNV no Paraná

O governador Beto Richa, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) e a Agência de Fomento do Paraná assinaram um acordo para a criação de linhas de crédito que visa incentivar o uso do Gás Natural Veicular (GNV) no Paraná. No total, serão disponibilizados R$ 10 milhões para a concessão de financiamento às empresas do setor de combustíveis, revendedores, oficinas reparadoras e/ou convertedoras e usuários do GNV para investimento em conversão, equipamentos e estrutura.

Para os proprietários de veículos, a linha de crédito irá permitir a conversão com tecnologia de ponta, com kits de 5ª geração, que possuem alto rendimento e garantem mais economia e redução da emissão de poluentes no ambiente. O financiamento também viabilizará o aumento da frota de veículos com gás natural no Paraná.

O acordo faz parte do Programa de Incentivo ao Uso do GNV, criado pela Compagas, e segue a diretriz do governo do Estado, de diversificação e ampliação da matriz energética do Paraná, como forma indutora de desenvolvimento integrado estadual e regional.

Informação de: Bem Paraná

Anúncios
Esse post foi publicado em Petróleo & Gás e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s