Prioridade para fontes renováveis

O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação aprovou a portaria 181/2012, que estabelece os requisitos para a aprovação dos projetos de investimento considerados como prioritários nas áreas de produção econômica intensiva em pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como os procedimentos para acompanhamento de sua implementação. De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial na última semana, podem ser enquadrados projetos de P&D que visem à implantação, ampliação, manutenção, recuperação, adequação ou modernização de empreendimentos de geração de energias nuclear, biomassa, eólica e fotovoltaica.

A Sociedade de Propósito Específico (SPE), que possua projetos de investimento nessas áreas e deseje aderir aos benefícios deve fazer o requerimento ao MCTI, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).  A submissão do projeto deverá ser realizada pelos sites do MCTI e da Finep. Clique aqui para ver a portaria.

Anúncios
Esse post foi publicado em Editais e Patentes, Energia Limpa e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s