Itaipu bate recorde em produção nesse primeiro bimestre de 2012

Um dos objetivos para a Itaipu, em 2012, é quebrar o próprio recorde mundial de produção de energia, que foi estabelecido em 2008.

A Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, teve, em Janeiro e Fevereiro de 2012, a maior produção de energia para o primeiro bimestre do ano desde 1991. De acordo com a empresa, foram produzidos cerca de 16.376.535 Megawatt-hora (MWh) nesses dois meses. Essa energia é suficiente para abastecer todo o Paraguai durante um ano e meio.

Conforme a Itaipu Binacional, essa marca foi atingida devido ao fato de que tanto o mês de janeiro quanto o de fevereiro terem sido os melhores da história. Para a empresa, os investimentos em linhas de transmissão ajudaram a aumentar a demanda e a produção de energia.

Além disso, a Itaipu destacou que as condições hidrológicas do Rio Paraná, que forma o reservatório da Usina, também ajudaram para que o desempenho fosse superior aos anos anteriores. Outro fator que impulsionou o alto consumo de energia, segundo a empresa, foi o crescimento das economias do Brasil e do Paraguai nos últimos meses.

Um dos objetivos para a Itaipu, em 2012, é quebrar o próprio recorde mundial de produção de energia, que foi estabelecido em 2008, quando a empresa atingiu a marca de 94,6 milhões de MWh.

Neste ano, a empresa espera alcançar a marca de 100 milhõs de MWh. A empresa crê nessa possibilidade devido aos investimentos feitos em novas linhas de transmissão que entram em operação ou começarão a funcionar ainda neste ano.

Informação de: Portal G1

Anúncios
Esse post foi publicado em Energia Limpa, Geração Distribuida e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s