Simulador online calcula consumo de energia de aparelhos domésticos

A AES Eletropaulo acaba de colocar no ar um simulador online que ajuda aos clientes com o planejamento dos gastos com energia nas residências. É possível reproduzir o ambiente doméstico e verificar o consumo dos equipamentos elétricos. A ferramenta está disponível para os clientes residenciais e para os beneficiados com o desconto da tarifa social. Site da casa virtual: http://consumomaisinteligente.com.br/simulador

Na casa virtual, o cliente seleciona cada aparelho e informa a quantidade, potência, frequência e tempo que, geralmente, utiliza esse equipamento. A partir dessas informações, o sistema calcula automaticamente o valor aproximado da conta de energia, incluindo os impostos.

Com o simulador também é possível verificar o consumo de energia de aparelhos que, geralmente, ficam na área externa de uma casa, como freezer, churrasqueira e itens da lavanderia. “A ideia é proporcionar uma ferramenta que permita controlar os gastos com energia, da mesma forma que acompanhamos nossa conta bancária”, explica Fernando Bacellar, Gerente de Usos Finais da AES Eletropaulo. A partir da simulação é possível identifcar quais os equipamentos que mais consomem energia na residência e para os quais devem ser dada atenção especial para diminuir o desperdício.

Os clientes também devem ficar atentos a aumentos significativos no consumo de energia, em decorrência da aquisição de novos aparelhos, como sistemas de ar condicionado mais potentes, por exemplo. Isso significa que, se a necessidade de energia extrapolar a capacidade prevista na atual instalação do cliente, é preciso comunicar a AES Eletropaulo sobre o aumento, nos seguintes canais de atendimento: call center e rede presencial.

O tempo de espera para readequação da carga de energia pode variar de 2 a 30 dias de acordo com as mudanças necessárias para que a rede seja regulada com segurança.

Informação de: Página Sustentável

Anúncios
Esse post foi publicado em Eficiência Energética e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s