Conferência sobre infraestrutura energética para a Copa e Olimpíadas

O IBC realiza nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo, conferência sobre infraestrutura de energia para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a serem realizadas no Brasil. O primeiro e único evento a abordar gargalos e perspectivas para o suprimento de energia nas cidades-sede, estádios e empreendimentos que suportarão a demanda dos grandes eventos esportivos, dentro das regras de eficiência energética e de sustentabilidade exigidas pela Fifa.

O painel terá o gerente técnico de LEED do Green Building Council Brasil, Marcos Casado. Um representante da Cemig apresentará o projeto Minas Solar 2014. A conferência termina com um workshop sobre o regime diferenciado de contratações e seus impactos nos projetos relacionados à energia e eficiência energética para a Copa. No segundo dia de evento haverá palestra da diretora geral do departamento de Energia da África do Sul, Nelisiwe Magubane, sobre a experiência da Copa passada. Ela abordará o cenário local antes do evento, a demanda estimada para a Copa de 2010, os projetos que foram viabilizados e como os investimentos realizados foram aproveitados depois dos jogos.

O encontro reunirá empresas do setor de energia, construtoras e fornecedores de equipamentos para os estádios e demais estruturas que atenderão aos jogos, além de representantes de grandes consumidores de energia nas cidades-sede, como empresas de trens e metrôs e administradores de aeroportos.

Evento: Conferência sobre Infraestrutura Energética para Copa e Olimpíadas
Data: 19 e 20 de outubro de 2011
Local: Address Executive Flat, Rua Amauri, 513 – São Paulo, SP
Informações: www.informagroup.com.br/energiacopa

Anúncios
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, Eventos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s