Oportunidade para empresas do setor fotovoltaico

A Eletrosul lançou nesta quarta-feira (24/8) edital de licitação para a instalação de usina solar  de 1 MWp na sede da companhia, em Florianópolis (SC). As empresas interessadas têm até 10 de outubro para enviar as propostas. A seleção e assinatura do projeto deverá ocorrer até o início de novembro.

A estatal tinha a expectativa de lançar o edital no primeiro semestre e iniciar a operação comercial ainda este ano. O novo cronograma prevê geração em meados de 2012.

O edital ainda prevê a construção de planta experimental de 8 kW com quatro sistemas fotovoltaicos para estudo de eficiência de produção dada a orientação solar e inclinação dos painéis.

A usina será financiada pelo banco alemão KfW, que assinou em março um acordo para crédito de 2,8 milhões de euros emprestados a fundo perdido. O montante representa 65% do investimento total de R$ 10,5 milhões previsto para o projeto.

Os painéis fotovoltaicos de silício cristalino serão instalados na cobertura e nos estacionamentos do edifício-sede da Eletrosul, ocupando uma área de aproximadamente 10 mil m². A geração deverá atingir 1,2 GWh/ano. Parte deverá ser comercializada em pequenos lotes para o mercado livre.

Informação de: Energia Hoje

Anúncios
Esse post foi publicado em Editais e Patentes, Eficiência Energética, Geração Distribuida, Investimento e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s