Curitiba é mais uma vez destaque em inovação e sustentabilidade

O prefeito Luciano Ducci participou essa semana do lançamento da segunda torre do Curitiba Office Park, primeiro prédio comercial da cidade com certificação internacional de sustentabilidade e de construção verde. E única edificação da região sul do Brasil com certificado LEED – Leadership in Energy and Environmental Design -, concedido pelo United States Green Buiding Council. “Este novo conceito de prédio valoriza uma das características de Curitiba, que é a preservação do meio ambiente e integração de planejamento urbano e transporte coletivo.

Curitiba é uma cidade verde e também é a mais sustentável do mundo, de acordo com títulos internacionais, conferidos em Estocolmo, Suécia e no México”, disse o prefeito Luciano Ducci.

O novo empreendimento será construído na Linha Verde, perto do viaduto da avenida Comendador Franco, adotando o conceito de integrar a construção ao meio ambiente. O proprietário da Top Imóveis, Eduardo Schulman, uma das empresas responsáveis pelo Curitiba Office Park, disse que a Linha Verde foi escolhida para a construção por ser um novo eixo de desenvolvimento de Curitiba. “O local é estratégico, perto da saída para o aeroporto, do Tecnoparque e das universidades da cidade.”

O novo empreendimento vai permitir o reaproveitamento do material de construção, utilizando resíduos, evitando o descarte. Também será criada uma central de controle da energia elétrica, de reaproveitamento e uso da água e coordenação dos sistemas elétricos, evitando desperdícios.

Informação de: Agora Paraná

Anúncios
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, Energia Limpa, Investimento e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s