Petrobras atingirá produção recorde com o pré-sal em 2020

Produção da Petrobras no pré-sal.

A Produção da Petrobras no pré-sal deverá atingir 543 mil barris de óleo diários no pré-sal em 2015, de acordo com os dados do Plano Estratégico Petrobras 2020. A cessão onerosa deverá responder por 13 mil barris por dia de óleo em 2015, atingindo 845 mil barris por dia de óleo em 2020, quando a produção dos campos do pré-sal deverá ser de 1,148 milhão de barris por dia de óleo.

No total, a produção da companhia deverá atingir 3,070 milhões de barris por dia de óleo no Brasil em 2015, para um total de 3,993 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, contando a produção de óleo e gás em todo o mundo. Em 2020, a produção total da empresa será de 4,910 milhões de barris de óleo por dia no Brasil e 6,418 milhões de BOE em todo o mundo.

“O Brasil vai ser a maior contribuição fora da Opep para o petróleo novo que será adicionado com as novas descobertas”, afirmou Gabrielli.

Até 2015, a empresa terá adicionado dez novos projetos no pós-sal, oito no pré-sal e um projeto na cessão onerosa, adicionando uma capacidade de 2,3 milhões de barris por dia. Gabrielli lembrou que em cinco anos será adicionada uma capacidade equivalente à produção da companhia depois de 57 anos de operação. Para 2020 serão adicionados 35 novos sistemas de produção pela estatal.

Informação de: Valor On Line

Anúncios
Esse post foi publicado em Petróleo & Gás e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s