Chamada de Projetos de P&D da Eletrobras – Eletrosul

Até o dia 12 de agosto, a Eletrobras Eletrosul receberá proposta para o programa de pesquisa e desenvolvimento de 2011. A chamada pública, voltada para a comunidade científica e tecnológica, destina-se a atender a demanda para elaboração de 14 projetos, em diversas áreas.

Um deles vai tratar do desenvolvimento de um transformador elétrico de estado sólido com tecnologia baseada em material cerâmico piezoelétrico. O objetivo é criar um protótipo de transformador de potencial para fazer a medição baseado no efeito piezoelétrico.

Outro buscará desenvolver um sistema de medição de ventos máximos que incidam sore torres de transmissão, em forma de caixa preta. O resultado final esperado é a criação do equipamento de medição de velocidade de ventos, com capacidade de armazenamento de registros históricos, registro mecânico, resistência a quedas e intempéries. Acesse o edital.

Informação de: Eletrosul

Anúncios
Esse post foi publicado em Editais e Patentes, Eficiência Energética, P&D e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Chamada de Projetos de P&D da Eletrobras – Eletrosul

  1. Waldomiro P. Oliveira disse:

    Podia o Setor de energia, investir em Palmas-PR com criação de um centro científico e na geração de energia, nesta cidade. Desenvolver o setor energético, e oferecer para empresas, que se instalar na região. E criar mais um centro tecnológico, com sede em Palmas-PR, podia estudar isso em Palmas, em parceria com a IFPR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s