Primeiro Curso de Especialização em Gestão Sustentável no Setor Sucroenergético

O primeiro curso de especialização em Gestão da Produção Sustentável no Setor Sucroenergético, que será ministrado no campus da UFSCar, em Araras (SP) por meio de uma parceria entre a universidade e a Biocana – Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia iniciará em agosto. O curso pretende apresentar todas as etapas da produção agrícola e do setor industrial e fornecer as bases ecológicas e sociais da sustentabilidade.

“Hoje em dia, apesar da relevância da produção de biocombustíveis no cenário nacional, algumas críticas infundadas são feitas ao setor sucroenergético brasileiro. Uma delas é que esse modelo causa impactos ambientais e sociais. Esse curso visa justamente atuar nesse sentido, discutindo as práticas sustentáveis já existentes e novos procedimentos que pretendem aprimorar as iniciativas atuais”, segundo o professor doutor Luis Margarido, coordenador do curso de especialização.

A especialização terá duração de um ano e oito meses em sábados alternados, totalizando 360 horas presenciais, e será direcionada para profissionais de Engenharia, Administração, Economia, Biologia, Sociologia e áreas afins. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular. Mais informações: gps@biocana.com.br ou pelo telefone 17 3522 9026.

Informação de: Biocana

Anúncios
Esse post foi publicado em Biomassa, P&D e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s