Criação de coreanos agita o mundo digital e energético

Sistema alimentado pelo toque graças à piezoeletricidade.

A invenção, chamada de Ecopad, desenvolvida pelo trio de coreanos Jun-se Kim, Yonggu Do e Eunha Seo está sendo considerada o iPad do futuro. No conceito deste tablet, não se utilizam os sistemas de eletricidade convencionais ou baterias e sim o toque, ou seja, ao invés de tomadas as pessoas precisam apenas tocar na tela para que ela funcione, tarefa simples já que os tablets utilizam tecnologia “touchscreen”.

A tecnologia é possível graças à piezoeletricidade, que é a capacidade que alguns cristais têm para gerar eletricidade ao serem pressionados. Assim os criadores colocaram uma camada de filme piezoelétrico na superfície do tablet, que ao ser pressionado torna possível a visualização das funções do computador.

Os tablets têm grande potencial para ser o protagonista de uma era digital. As pranchetas que ganharam fama com o iPad pretendem alcançar o mercado de maneira a substituir parte do acessórios e livros usados tradicionalmente. A nova tecnologia desenvolvida pelos corianos ainda não tem previsão de ser produzido em escala comercial, mas já causa uma certa agitação do meio tecnológico.

Informação de: Ciclo Vivo

Anúncios
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, P&D e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s