Arranha-céu mais ecologicamente correto do mundo

Projeto do prédio sustentável.

A PNC Financial Services Group Inc. anunciou recentemente que planeja construir o arranha-céu mais ecologicamente correto do mundo. A torre será localizada na esquina sudeste da Quinta Avenida com a Wood Street em Pittsburgh – Pensilvânia, EUA. O prédio de 800 mil metros quadrados terá 300 vagas de estacionamento subterrâneo, lojas no nível da rua e telhado verde.

Dentre as medidas verdes do prédio estão uma fachada de vidro duplo para aumentar a eficiência energética ao permitir o fluxo natural de ventilação pelo prédio e reduzindo os custos para resfriamento. Utilizando sensores e medidores, um sistema altamente eficiente de aquecimento e resfriamento irá direcionar o ar condicionado a áreas específicas do edifício. O prédio também irá aproveitar a iluminação solar em espaços de trabalho, reduzindo a necessidade de iluminação artificial e reduzindo assim, o consumo de energia. O telhado verde irá coletar água da chuva e reutilizá-la em outras partes da estrutura, bem como reduzir o ganho de calor associado com telhados tradicionais.

A PNC tem mais edifícios com certificação LEED construídos recentemente do que qualquer outra empresa do mundo, tendo inaugurado seu primeiro prédio em 2000. Na época, o prédio de 650 mil metros quadrados foi o maior edifício LEED do mundo. Em 2010, o PNC inaugurou o Three PNC Plaza com certificação LEED e recentemente, concluiu seu maior edifício de escritórios em Washington com certificação LEED platino.

Informação de: Environmental Leader

Anúncios
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, Investimento e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s