Lactec é responsável por estudos em Belo Monte

A diretoria do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento, o Lactec, visitou o canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte nesta semana. O órgão será o responsável por construir o modelo reduzido da usina do rio Xingu, que deve ser utilizado para estudos e análises pela Norte Energia, responsável pelo empreendimento. A equipe debateu aspectos técnicos e ajustou detalhes para o projeto de elaboração da maquete.

Além de acompanhar o início da implantação do canteiro, o Lactec realizou avaliações do solo local e três engenheiros e um técnico permanecem nos próximo dias desenvolvendo as medições de vazão, velocidade e direção dos fluxos do rio Xingu. 

“Nossa visita foi necessária porque permite que nossos técnicos executem medições, especialmente da vazão do rio Xingu, de modo a calibrarmos o modelo reduzido que estamos construindo no Cehpar – Centro de Hidráulica e Hidrologia Professor Parigot de Souza, integrante do Lactec”, resumiu o superintendente, Omar Sabbag Filho, ao avaliar a visita.

Para Mauricio Müller, a participação do Lactec é muito importante nessa obra, “pois é o maior projeto no setor hidrelétrico que temos no Brasil, desde Itaipu”. “Em breve receberemos da Norte Energia as últimas informações topográficas necessárias para a finalização do modelo reduzido, previsto para o final de julho”, completou.

Informação de: Jornal da Energia

Anúncios
Esse post foi publicado em P&D e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s