Tepco pretende restaurar sistema de refrigeração em Fukushima

Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina japonesa de Fukushima Daiichi, depois das acusações de falsificação dos dados de segurança e de esconder problemas na área, tomou a iniciativa de restaurar no sábado a energia de dois dos reatores problemáticos da instalação para ativar os sistemas de esfriamento e, assim, evitar um agravamento da crise nuclear. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Em Fukushima, três reatores perderam a função de refrigeração com a falta de energia e a falha nos geradores emergenciais após o terremoto e tsunami ocorridos na semana passada. A companhia disse que trabalhava em uma nova linha de energia para a planta desde ontem.

A expectativa é restabelecer os sistemas de refrigeração nos reatores 1 e 2. Os trabalhadores acompanham com cuidado os níveis de radiação, que permanecem altos. Estas informações foram obtidas da TV japonesa NHK pelo site Valor Econômico.

Anúncios

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Energia Limpa e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s