Paraná está entre as melhores opções de investimento em meio ambiente e energia

 

Secretário da Indústria e Comércio e empresários do Japão.

Curitiba foi escolhida, pela agência de fomento Japonesa (Jetro), junto com as cidades de Taiwan e Estocolmo entre as três melhores regiões do mundo para se investir no setor de meio ambiente e desenvolvimento limpo, divulgou  a agência de Notícias do Estado do Paraná.

A notícia destaca as reuniões ocorridas entre políticos do Paraná e empresários Japoneses, eles tiveram acesso as informações sobre estudos e projetos de energias limpas em andamento da Copel, e repassarão essas informações ao Governo Japonês e demais empresas interessadas em investir no Brasil.

Confira a notícia completa à seguir:

Paraná e Japão estudam parcerias em meio ambiente e energia

O Governo do Paraná ampliou os contatos com o Japão para a transferência de tecnologia nas áreas de meio ambiente e de energias renováveis. O diretor da Japan External Trade Organization (Jetro), espécie de agência de fomento do governo japonês, Yoshiaki Usabi, se reuniu, manhã desta segunda-feira (7), com o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros. 

Nos encontros, que começaram na sexta-feira (4) com os secretários estaduais Cássio Taniguchi, do Planejamento, e Jonel Iurk, do Meio Ambiente, o diretor da Jetro recebeu informações para o relatório que será entregue ao governo japonês e a empresas interessadas em fazer negócios no Brasil. Curitiba foi escolhida pela Jetro, junto com Taiwan e Estocolmo (Suécia), como uma das três melhores regiões do mundo para se investir no setor de meio ambiente e desenvolvimento limpo.

“São locais onde o Japão pretende oferecer tecnologia no setor de desenvolvimento ambiental sustentável. Essa tecnologia servirá para dar mais estabilidade e garantir avanços na qualidade de vida e na preservação do meio ambiente”, explicou o secretário Ricardo Barros. Na reunião, na sede da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Japão, Yoshiaki teve acesso a detalhes dos estudos e projetos em andamento na Copel na área de energias limpas.

COPEL – De acordo com o superintendente de energias renováveis da Copel, Francisco Oliveira, a empresa possui histórico da utilização de energias renováveis, já que mais da metade da produção da Companhia vem dessa fonte. Francisco apresentou diferentes projetos e estudos com energia produzida por biodiesel, biomassa, reciclagem de lixo, vento, luz solar e microalgas.

Ricardo Barros reiterou o interesse do Governo do Estado em estreitar as relações com o Japão e disse estar confiante com a possibilidade do aumento de investimentos japoneses na capital paranaense. “Tenho certeza que o relatório a ser elaborado pelo diretor da Jetro para o Japão e para as empresas japoneses propiciará grandes investimentos em Curitiba”.

Também participaram da reunião o deputado federal Luiz Nishimori, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil/Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, o diretor da Câmara, Fujio Takamura, o representante da Câmara Heberthy Daijó e o representante da Associação Paranaense dos Ex-Bolsistar Brasil Japão (Apaex) Makoto Yamanouchi.

Fonte: AEN-PR

Anúncios

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Biomassa, Energia Limpa, Investimento, P&D e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Paraná está entre as melhores opções de investimento em meio ambiente e energia

  1. Pingback: Tweets that mention Paraná está entre as melhores opções de investimento em meio ambiente e energia | Rotas Estratégicas | SETOR ENERGIA -- Topsy.com

  2. Waldomiro P. Oliveira disse:

    Olá, que bom, com essa parceria, o Paraná ganha muito. E Palmas-Pr.. Pode ganhar algum investimentos em empresas de peças para energia eólicas. E mais aerogeradores de energia eólicas. Palmas, tem diversos potencialidades, que deve ser aproveitadas, e estudados, por diversas empresas do Brasil e mundo. Acredito muito, que empresas, vão acreditar nisso e investir em Palmas-Pr., mãe e avó do Sudoeste do Paraná. É um dos melhores lugares para investir. Se grandes empresas investem em lugares do Brasil, que está longe dos grandes centros. Então Palmas, que está perto, é e pode ser visto, como uima cidade especial, para investir. Agradeço as empresas Brasileiras, e as multinacionais, que acreditar nas potencialidades de Palmas-Pr., e escolher Palmas, como sua cidade para investir, acredito que não ou nunca vão se arrepender. Temos belezas incríveis naturais, Universidade Federal, o Sesi, Sesc, Senai, Senac, e outras escolas que formam mão-de-obra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s