Fórum de energia eólica discute dificuldades do setor

As dificuldades de viabilização de projetos eólicos no Brasil que levaram alguns parques a atrasarem sua entrada em operação serão o principal tema de debate no Wind Forum Brasil 2011. O evento, que acontece em São Paulo entre os dias 8 e 10 de fevereiro,  contará com a participação de representantes do governo brasileiro e do setor privado nacional e internacional para conversar sobre os fatores que atrapalham a conclusão dessas usinas.O fórum vai contar com a presença de especialistas, como o secretário geral do Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), Steve Sawyer; o especialista em regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Aymoré de Castro Alvim Filho e o presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Ricardo Simões.

Um seminário técnico acontece em paralelo com os debates para abordar os desafios reais e as melhores práticas para a viabilização de projetos para o incremento da energia eólica no Brasil e América Latina. A explanação contará com a apresentação de casos práticos, painéis de debates e oportunidades de negócio.

Temas como dificuldades de implementação de parques geradores de energia eólica, a importância da medição do vento e da escolha do aerogerador, obstáculos financeiros, impactos no meio ambiente e leilões de energia renovável também estarão em pauta. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no website do evento.

Fonte: JornaldaEnergia

Anúncios

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Energia Limpa, Eventos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s