Compagás garante gás para complexo de produção de fertilizantes em Ponta Grossa

Foto: José Gomercindo SECS

O governador Beto Richa recebeu nesta quinta-feira (13) a confirmação da Companhia Paranaense de Gás – Compagas a garantia fornecida pela Petrobras do repasse de 600 mil metros cúbicos por dia de gás natural para permitir a instalação de um complexo de produção fertilizantes e uréia, no município de Ponta Grossa. 

As negociações para a instalação desta indústria foram realizadas pelo consórcio de empresas Conapar e o pedido à Petrobras foi encaminhado por meio da Compagás. O fornecimento aprovado corresponde a 60% de todo o volume comercializado atualmente pela Compagas em todo o Estado, de um milhão de metros cúbicos por dia.

“O gás natural é um insumo vital para a expansão da indústria para o interior do Estado e esta é mais uma demonstração da confiança que está sendo depositada em um governo disposto a ser parceiro dos empreendedores”, afirmou o governador Beto Richa.

Com a garantia do fornecimento deste combustível, o novo empreendimento poderá atender todo o setor do agronegócio e a geração de empregos, além de proporcionar o aumento da arrecadação de impostos no município de Ponta Grossa e região.

Além de ser um insumo energético importante para industrialização do Estado, o gás é considerado um combustível mais limpo que outros derivados de petróleo. A garantia do fornecimento de gás faz parte das ações que estão sendo discutidas para compor o Programa Paraná Competitivo.

Fonte: Agência de Notícias PR

Anúncios

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Petróleo & Gás e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s