Transpetro anuncia licitação para construção de mais oito petroleiros

A Transpetro vai fazer uma nova licitação para a construção de oito navios de transporte de derivados de petróleo. A empresa, que é subsidiária da Petrobras para a área de transporte, anunciou hoje (6) ter convidados 16 empresas, cinco nacionais e 11 internacionais, para participar da licitação.

Os convites foram enviados no dia 23 de dezembro e as propostas deverão ser entregues até 23 de fevereiro. Será feita uma análise técnica e comercial das propostas encaminhadas e o processo licitatório deve estar encerrado até o fim do primeiro semestre deste ano.

A licitação encerra o processo de contratação dos 49 navios das duas primeiras fases do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef). Em 2010, foram lançados ao mar três navios do programa, o Suezmax João Cândido, pelo Estaleiro Atlântico Sul (PE); além de mais dois: o Celso Furtado e o Sérgio Buarque de Holanda, ambos pelo Estaleiro Mauá (RJ).

As encomendas do Promef, além de promover a retomada da indústria naval brasileira, fizeram com que o país passasse a deter a quarta maior carteira de encomenda de navios petroleiros do mundo.

Uma das principais obras estruturantes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o programa de construção naval da Transpetro já gerou mais de 15 mil empregos diretos. Ao longo do Promef este número chegará a 40 mil empregos diretos e 160 mil indiretos. Os 41 navios já contratados propiciarão investimentos de R$ 9,6 bilhões.

Fonte: Agência Brasil

Anúncios

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Petróleo & Gás e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s