Rede Petro assina chancela para curso de pós-graduação em engenharia de petróleo e gás do IBPEX/Uninter

Na próxima quarta-feira, 24/11, às 19 horas, durante o 1º Encontro Uninter com Empresas Conveniadas, o Grupo Educacional Uninter por meio do IBPEX – Instituto Brasileiro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, – e a Rede Petro PR – associação sem fins lucrativos de empresas paranaenses que operam no fornecimento do mercado de petróleo, gás e energia, – assinam a chancela do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás.

O IBPEX busca a parceria com grandes empresas e instituições que operam nas áreas de seus cursos, com o objetivo da aproximação com a realidade mercadológica, operando juntos no conteúdo em um intercambio de capital intelectual.

Recentemente, o IBPEX e a Rede Petro PR, fecharam uma grande parceria que visa a capacitação por meio de cursos para todos os associados, proporcionando a qualidade desejada de profissionais das grandes companhias que operam o setor no Brasil, como a Petrobras. A ideia é que a parceria seja estendida para a Rede Petro Brasil.

O princípio básico do projeto entre as duas instituições é agregar valores aos bens e serviços produzidos no Estado do Paraná, impulsionando a geração de empregos e renda, a fim de atuar como agente de inclusão social e educacional, pressupondo tornar cada vez mais capaz os colaboradores das empresas associadas conforme as necessidades do mercado petroleiro.

Segundo o Diretor-Executivo da Rede Petro PR, Juarez Marcio Machado, a parceria com o Grupo Educacional Uninter será essencial no desempenho das empresas paranaenses e brasileiras no processo de crescimento do mercado petroleiro que o Brasil vem passando. “Com a chegada do pré-sal e a entrada de outras companhias na cadeia produtiva de petróleo e gás no Brasil, as empresas prestadoras de serviços deverão compor um serviço de ponta, com qualidade e capacitação. O mercado está em expansão e oportunidades de empregos estão sendo geradas. Essa parceria com o UNINTER por meio do IBPEX fortalecerá a competitividade e melhorará ainda mais o desempenho de nossas empresas associadas.”

O plano inovador da parceria do UNINTER com a Rede Petro oferecerá educação corporativa presencial e a distância, operacionalizada com a tecnologia já existente no sistema de ensino das instituições do grupo. Na cadeia produtiva do segmento de petróleo e gás, além da formatação de um curso de pós graduação, está sendo lançado uma Academia Virtual, que usa transmissão via satélite para qualquer localidade do território nacional dentro de usinas e fábricas, e o desenvolvimento de material assíncrono para os treinamentos de alta repetição. “Vamos utilizar a mesma tecnologia via satélite para o desenvolvimento corporativo e atender as necessidades de qualquer parceiro organizacional, em qualquer lugar do país”, informa Deise Bautzer, responsável pela Gestão de Negócios IBPEX (Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão), uma das empresas do Grupo Uninter.

Além da assinatura do acordo, o 1º Encontro Uninter com Empresas Conveniadas contará com palestras, apresentação de cases de sucesso, apresentação do modelo de negócios UNINTER in Company e convênios.

Fonte: ParanáShop

Anúncios

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Petróleo & Gás e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s