A maior fábrica de energia solar do mundo

A maior fábrica de energia solar do mundo inaugurada no início do mês demonstra que os investimentos em energias renováveis estão a todo vapor.
São quase 90 acres de área dedicadas a coleta de energia solar capazes de produzir até 80 megawatts de eletricidade. E a fábrica não fica em uma área deserta ou remota do mundo, e sim numa região rural próxima a cidade de Ontário no Canadá.
Terminada no fim do último mês pela Sarnia, a fábrica utiliza painéis solares finos da First Solar que necessitam de menos carbono na sua fabricação.
Com capacidade de produção anual prevista para 120,000 MWh por ano será possível segundo a empresa satisfazer as necessidades energéticas de cerca de 12.800 casas.
Instalações dessa magnitude nos fazem pensar no impacto da construção dessas fábricas, uma vez que grandes áreas verdes estão sendo substituídas.
O mais interessante é que a empresa dona do projeto é a Enbridge Inc. uma companhia de energia que tem como principal produto o petróleo. A companhia esteve recentemente envolvida em um grande vazamento em Michigan nos Estados Unidos. Será que estamos vendo uma migração dos investimentos para opções mais seguras e renováveis.

Fonte: Ecoblogs

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Energia Limpa e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s