Exploração do pré-sal em santos movimenta negócios da Softway

A recente descoberta da jazida de petróleo na camada de pré-sal do litoral brasileiro aumentou a demanda de importação, exportação e implementação dos regimes aduaneiros especiais das empresas do mercado de óleo e gás. Com este foco, a Softway, líder na América Latina no segmento de softwares para comércio exterior, estará presente na feira Santos Offshore, que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos. “Além das empresas envolvidas com o mercado de O&G onde temos uma solução verticalizada para atender todas as demandas na área de comércio exterior, temos também todos os terminais portuários e retro portuários que significam um potencial enorme de mercado, uma vez que temos soluções específicas para este segmento e o Porto de Santos é o maior deles”, explica Menotti Antônio Franceschini Neto, diretor executivo da Softway.

As soluções da empresa para o mercado de óleo e gás permitem, entre outras coisas, que uma plataforma inteira de exploração de petróleo seja importada com a suspensão de impostos, dentro do regime Repetro. “Nossa vertical para o mercado de óleo e gás tem tido uma receptividade grande no mercado. Em julho do ano passado inauguramos uma filial no Rio de Janeiro por conta deste mercado e ela já é responsável por 5% do faturamento total da empresa”, completa o executivo.

Com o aquecimento deste mercado, a Softway designou uma equipe para atendimento exclusivo das empresas que atuam em Santos, visando atender o aumento da demanda de importações e exportações no porto.

Além do estande da Softway na feira, localizado na rua K, nº 89, no pavilhão 2, a empresa participará também dos seminários oferecidos durante a Santos Offshore, com a palestra “Controles informatizados para o mercado de óleo e gás, incluindo todos os regimes aduaneiros especiais”, ministrada pelo gerente de produtos da Softway, Roberto de Souza Feitosa.

Feira Santos Offshore, no Mendes Convention Center, Av. General Francisco Glicério, 206 – Gonzaga – Santos/SP | Estande Softway: nº K-89, pavilhão 2. Palestra: “Controles informatizados para o mercado de óleo e gás, incluindo todos os regimes aduaneiros especiais” em 21 de outubro, das 17h às 17h50, Sala de Conferências 2 – Mendes Convention Center.

Perfil- A Softway é uma empresa genuinamente brasileira, especializada em soluções e software para comércio exterior, e que atua no país e em toda a América Latina. Desde 1996, a Softway vem desenvolvendo um conjunto completo de soluções de software para operação, controle e gerenciamento dos diversos segmentos do comércio exterior, como importação, exportação, câmbio, controle e gerência de regimes aduaneiros especiais propostos pela Receita Federal (Drawback, RECOF, Linha Azul, DE, DAF, REPETRO, Pexpam e Entrepostos Aduaneiros Industriais), além de soluções para Classificação Fiscal, Tecnologia Móvel e Business Intelligence. No ano passado, a Softway faturou cerca de R$ 40 milhões. [www.softcomex.com.br].

Fonte: RevistaFator

 

Anúncios

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Investimento e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s