Empreendimentos de transmissão previstos para serem licitados

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL licitou até o primeiro semestre de 2010 aproximadamente 38,8 mil quilômetros de linhas de transmissão nas tensões de 230, 345, 440, 500 kV e ±600 kV em corrente contínua, e um total de 60,6 mil MVA de potência de transformação, importando em investimentos que montam em aproximadamente R$ 31,5 bilhões.

O Programa de Expansão da Transmissão – PET, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE, e o Plano de Ampliações e Reforços – PAR, elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, indicam as linhas de transmissão e subestações necessárias para a adequada prestação dos serviços de transmissão de energia elétrica pela Rede Básica (RB) do Sistema Interligado Nacional (SIN). Consolidado pelo Ministério de Minas e Energia – MME, o PAR e o PET resultam em um conjunto de empreendimentos de transmissão necessário para o atendimento da geração e da carga do Sistema Interligado Nacional, no período de 2010 a 2012.

Em consonância com o referido programa, a ANEEL deverá licitar, no segundo semestre de 2010, 13 novas subestações e 09 novas linhas de transmissão, somando uma extensão aproximada de 688 quilômetros e 2,4 mil MVA de transformação. Essas novas linhas e subestações contribuirão para o reforço da interligação elétrica e energética das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Confira aqui os empreendimentos previstos para serem licitados no leilão de transmissão 008/2010.

Fonte: ANEEL

Anúncios

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s