8º Congresso Internacional sobre Geração Distribuída e Energia no Meio Rural

Agência FAPESP – O 8º Congresso Internacional sobre Geração Distribuída e Energia no Meio Rural (Agrener) será realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Campinas (SP).

Com o tema central “Expansão da Produção de Biocombustíveis na Região Centro-Oeste do Brasil”, o evento será organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O congresso tem o objetivo de reunir especialistas nacionais e internacionais para apresentar suas propostas e debater questões técnicas e políticas relacionadas à produção sustentável de biocombustíveis para o desenvolvimento econômico e social brasileiro.

O evento é dirigido aos agentes envolvidos no setor energético brasileiro e também de países latino-americanos, tais como empresas públicas e privadas, instituições governamentais, pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, ONGs, associações e federações, entre outros.

“A expansão da produção sustentável de biocombustíveis para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, “Aspectos da sustentabilidade da produção de biocombustíveis na região Centro-Oeste”, “Biomassa e biocombustíveis”, “Geração distribuída”, “Energia solar fotovoltaica”, “Avanços e desafios da produção de biodiesel” e “Agricultura familiar e inclusão social” serão alguns dos temas discutidos.

Mais informações: www.nipeunicamp.org.br

Fonte: Agência Fapesp

Anúncios

Sobre Lincoln Herbert

Professor de Tecnologia da Informação.
Esse post foi publicado em Eventos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s